Prefeitura concede reajuste para empresa responsável por construção do viaduto na avenida das Torres, mas pedido de aditivo ainda emperra retomada do serviço. A expectativa é a publicação do aditivo ainda na primeira quinzena de julho para viabilizar o término da obra, que está parada desde fevereiro.

Já foi oficializado um reajuste de R$50.043,29 para a empresa responsável pela obra do viaduto. O valor é referente aos serviços realizados de agosto do ano passado até janeiro deste ano. De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Pedro Arduini, trata-se apenas de um reajustamento por causa da variação verificada no custo de materiais da construção civil e o cálculo foi feito com base na oscilação do INCC, que foi de 4,5983%.

O adjunto explica que ainda está sendo analisado o pedido de aditivo pleiteado pela empresa, que solicitou readequações na planilha dos itens previstos para execução. Segundo ele, o pedido segue em análise pelo departamento jurídico da Prefeitura.

Arduini espera um parecer no início do próximo mês para formalizar o aditivo. Com isso, a obra poderia ser retomada ainda em julho. Caso o cronograma se confirme, a construção do viaduto na avenida das Torres pode ser finalizada até novembro.

Também continua sendo analisado o aditivo solicitado para a obra da passagem inferior na BR-050, próximo ao Recreio dos Bandeirantes. Ele espera que o ato seja oficializado em julho para tornar possível a retomada do serviço para a conclusão do viaduto na rodovia ainda antes do fim de 2021. 


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br