Buritizeiro está entre as 362 cidades mineiras (com menos de 30 mil habitantes) incluídas na onda amarela do Plano Minas Consciente, do Governo do Estado. A prioridade continua sendo a saúde preventiva da população, levando em conta também os impactos sócio-econômicos causados pela pandemia.

Desta maneira, Buritizeiro está autorizado pelo Governo de Minas e a justiça a abrir comércios e serviços não essenciais, como bares, supermercados e restaurantes, pois registrou menos de 50 casos de coronavírus por 100 mil habitantes na última quinzena.

Paralelamente, a vizinha cidade de Pirapora foi incluída na onda vermelha, o que determinou o fechamento de boa parte de economia local. Percebendo um aumento no fluxo de piraporenses circulando nos comércios de Buritizeiro, a Secretaria municipal de Saúde entrou em ação.

Blitz e mais fiscalizações


Uma blitz educativa foi realizada pela Secretaria na manhã nesse sábado, 15/08, na Av. Manoel Joaquim de Melo (centro comercial) e na entrada da Ponte Marechal Hermes promovendo a orientação do público em geral e distribuindo kits de higienização - máscara e álcool em gel.Além da blitz, mais fiscalizações nos estabelecimentos comerciais. Buritizeiro fechou a 1ª quinzena com 126 casos de coronavírus e 106 pacientes recuperados.

A Prefeitura mantém o ESTADO DE ALERTA após as 4 mortes registradas em julho e início de agosto causadas pela #covid19.As recomendações das equipes de saúde são as mesmas de sempre: Cuide-se e também cuide dos outros, #FicaemCasa e, se sair, use máscara, álcool em gel e lave as mãos constantemente. Atenção aos grupos de risco, respeite o distanciamento social e evite aglomerações.


Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Buritizeiro - https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura/