Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Seção de Educação no Trânsito, agentes de Trânsito, Guarda Municipal e aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam" (Feti), realizaram na manhã desta segunda-feira (22), ações de conscientização em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, lembrado sempre no dia 21 de novembro.

 

O grupo se reuniu na travessia elevada que fica no início da Avenida Dr. Fidélis Reis, onde entregou a motociclistas e motoristas de carro rosas e mensagens fazendo menção à data tão importante.

 

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Fabiano Sene, devido à quantidade de acidentes que vem ocorrendo em Uberaba, muitas vezes com vítima, a ação foi realizada.

 

“Essa blitz educativa tem como foco a prevenção e alerta para os acidentes de trânsito. Estamos distribuindo flores e informativo na tentativa de reduzir os inúmeros casos de acidente. Em Uberaba, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros Militar, este ano, até o mês de outubro, foram 638 acidentes registrados, número alto. Por isso as ações de prevenção e conscientização são tão importantes”, explicou Sene.

 

O aprendiz Pedro Augusto ressaltou o quanto o papel dos jovens é importante na conscientização da família. “Quando a gente vai para a rua participar dessas ações temos uma dimensão do nosso papel perante a sociedade. Precisamos mostrar e alertar os nossos pais, avós, a nossa família em geral, sobre o respeito no trânsito. Qualquer erro pode ser fatal”, pontuou.

 

Entenda: Desde 2005, a ONU elegeu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. De acordo com o site Portal do Trânsito, apesar da pandemia, que restringiu o número de circulação de veículos, foram registradas mais de 30 mil mortes no trânsito brasileiro em 2020.


Fonte: Prefeitura de Uberaba - www.uberaba.mg.gov.br