Seguindo o Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, a cidade de Buritizeiro já vacinou em torno de 70% do público prioritário, conforme a proporção da primeira remessa de imunizantes recebidos.

Na última semana, o município recebeu da Gerência Regional de Saúde – GRS, o total de 146 doses, e seguindo a determinação do Estado de Minas Gerais, os primeiros a serem vacinados foram os profissionais da saúde (que estão na linha de frente), os idosos e a população indígena aldeada (a qual vive comprovadamente em terras indígenas).Segundo o secretário de saúde, Sinvaldo Pereira, a expectativa é que nos próximos dias seja encaminhada uma nova remessa.

”Estamos ansiosos para receber a segunda remessa. A notícia que temos é que a vacina já está no estado e que, em breve, serão liberadas para os municípios. A nossa vontade, é de vacinar toda população o mais rápido, mas isso ainda não é possível, por que não depende só da nossa gestão. Então, vamos seguindo as determinações do Governo do Estado e as prioridades do nosso município”, explicou Sinvaldo.

O prefeito Pedro Braga falou sobre a necessidade de se vacinar e da continuidade nos cuidados de biossegurança. “É de fundamental importância essa imunização, afinal, não estamos cuidando só da saúde de quem está sendo vacinado, mas também da saúde de seus familiares e de toda população. Volto a dizer, independente da vacinação, vamos continuar com os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias, usando máscara, adotando o distanciamento e intensificando a higienização”, Pontuou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Buritizeiro - Assessoria de imprensa - https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura/