Depois de ter reforçado todas as medidas para garantir a prevenção da população contra o coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Buritizeiro (MG) redobrou também a atenção para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, pois transmite dengue, Zika e Chikungunya.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Buritizeiro chama atenção da população para não deixar água parada em casa nos seguintes locais, que servem como criadouros do mosquito: calhas, pneus, garrafas, vasos de plantas e vasilhas de água de animais domésticos. Além é claro de manter fechado as lixeiras e tirar os brinquedos em locais abertos para não servir de acúmulo de água.

Os criadouros do mosquito da dengue estão em todos os lugares. Por isso, a SMS de Buritizeiro pede a população para não descuidar porque qualquer depósito dentro de casas, nos quintais, garagens e jardim ou lotes vagos coloca em risco a saúde da sua família.


*Jorn. Luciana Rodrigues, com informações de materiais publicitários divulgados pela Prefeitura de Buritizeiro para combater a Dengue.

fonte: https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura