Em virtude da pandemia de coronavírus que exige isolamento social, várias atividades foram suspensas para impedir a proliferação do Covid-19. No entanto, a Prefeitura de Buritizeiro ressaltou que as ações para impedir todos tipos de violência contra crianças e adolescentes, inclusive contra a violência sexual.

Segundo o prefeito, Jorge Humberto Rodrigues (Jorjão) é necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. “Por isso durante o mês de maio, a prefeitura irá intensificar a campanha de informação e proteção para alertar a sociedade sobre a violência sexual contra os menores”, Géssica Cassimiro de Abreu, coordenadora do CREAS.

A proposta da campanha “Faça Bonito” é para mobilizar e sensibilizar sobre todas as situações que estamos vivenciando no dia a dia. Em virtude da pandemia, a coordenadora do CREAS sabe que muitos casos não são relatados. Portanto, o Creas ficará atento nesse momento, porque precisamos receber denuncia pelo  disque 100 ou através do Conselho para acompanhar as famílias que passaram por um momento difícil. "Então, convido todos os cidadãos para abrir seus olhos e ficarem atentos para proteger as nossas crianças e adolescentes contra violência de todo os tipos, em nosso  município”.


Fonte: Jorn. Luciana Rodrigues -matéria elaborada com base em informações do facebook oficial da Prefeitura de buritizeiro -https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura/