Vereadores aprovaram em primeiro turno, ontem, o projeto que altera a Lei Orgânica do Município e amplia até 1º de agosto o prazo para envio do PPA à Câmara Municipal. Após polêmicas anteriores, a votação desta vez aconteceu de forma relâmpago e levou apenas 15 minutos, sem qualquer questionamento à proposição.

O texto foi aprovado com apenas uma emenda. Apenas foi incluso no texto a possibilidade da votação do plano ser de forma presencial ou virtual. Segundo o presidente da Casa, Ismar Marão (PSD), a mudança na redação foi feita somente por causa da pandemia de Covid-19, pois não há garantia de data para as sessões voltarem a ser presenciais.

A vereadora Denise Max (Patri), que travou na semana passada a votação do projeto, também apresentou três emendas. No entanto, todas foram retiradas pela parlamentar na sessão de ontem.

Agora, a proposição que amplia o prazo para a discussão do PPA precisa ser votada em segundo turno. Ainda será necessária a convocação de uma sessão extraordinária porque o regimento prevê um intervalo entre as votações. Desta forma, a extraordinária está programada para o dia 16 de julho.

Só após a votação em dois turnos da emenda à Lei Orgânica que prorroga até 1º de agosto o prazo para o envio do plano, a Câmara Municipal poderá efetivamente voltar a analisar o PPA 2022/2025, rejeitado anteriormente pelo Legislativo.



Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br