A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) de Uberaba anuncia que voltou a realizar a leitura do consumo real nos hidrômetros da cidade. Com o retorno de alguns leituristas que estavam afastados e o apoio de outros setores da autarquia foi possível retomar o serviço, suspenso desde meados de fevereiro. O motivo foi o afastamento de parte da equipe, que permanecia em tratamento contra a Covid-19.

“Nossa expectativa é conseguir, a partir de agora, desenvolver o cronograma habitual de trabalho dos leituristas, no roteiro que é feito mensalmente. A curto prazo, é este o cenário de normalidade que projetamos e seguimos com todos os cuidados sanitários necessários nesta pandemia”, explicou o presidente da Companhia, José Waldir de Sousa Filho.

Com a leitura real, volta a ser emitida a fatura colorida e no tamanho reduzido, que a população está acostumada. A competência da conta é referente a abril. Lembrando que as últimas faturas, da competência de fevereiro e março, foram entregues por média, em papel sulfite (A4) e impressas em preto e branco. Essa diferença de cor deixou consumidores em dúvida sobre a veracidade da conta, mas a Codau orientou que seria possível comparar a fatura entregue com os dados disponíveis do imóvel no site (www.codau.com.br – no campo Agência Virtual_2ª via).

“As equipes da linha de frente, que estão nas ruas, vão se empenhar e dobrar os esforços para atualizar o período de leitura. Vamos trabalhar para que o cronograma do roteiro da leitura da cidade seja feito o mais próximo da normalidade possível”, ressaltou o diretor Financeiro e Comercial da Codau, Aluizio Cesar Valladares Ribeiro.

A direção observa que se houver situações novas e inesperadas geradas por esta pandemia, que se agrava a todo instante no País, o planejamento atual de leitura real dos hidrômetros pode sofrer alguma alteração. “Estamos saindo aos poucos de uma fase difícil e quero aqui reconhecer o grande empenho, força de vontade e dedicação a Uberaba das equipes de leituristas, motoristas e do setor administrativo do Serviço de Atendimento ao Cliente que se desdobraram, muitas vezes em mais de 12 horas por dia de trabalho, para atender a nossa meta de entregar as contas (neste caso por média), em cada um dos mais de 130 mil imóveis hidrometrados de Uberaba”, concluiu o presidente José Waldir.

Os canais de atendimento ao público remoto continuam em funcionamento. Há dois emails para enviar solicitações ou dúvidas: comercial@codau.com.br e sac@codau.com.br, além de dois números de WhatsApp: (34) 9 9972-1182 e 9 9972-1185. E o Fale Codau 115 é acesso principal da população para solicitar serviços da Companhia.


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br