Codau prepara transferência de sede administrativa e do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para imóvel próprio do município, onde funcionava a FETI. A medida pode representar economia de R$600 mil por ano com aluguel. A previsão é consolidar a mudança de endereço até o fim deste ano.

Segundo o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, o projeto é a transferência tanto da sede central, no bairro Santa Marta, quanto do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no centro, para o antigo prédio da Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam), no Fabrício.

Com a mudança, a proposta é economizar cerca de R$50 mil por mês, hoje gastos com aluguel dos dois espaços. Além disso, a companhia defende que o prédio no bairro Fabrício também oferece facilidade de acesso ao transporte público e disponibilidade de estacionamento.

Waldir explica, que o antigo imóvel da Feti tem capacidade suficiente para abrigar os dois serviços. “O prédio, que pertence ao município, tem 1.350 metros quadrados. É um amplo espaço para abrigar as duas unidades juntas”, salienta.

O presidente da companhia afirma, que o próximo passo agora é a elaboração do projeto de reforma e a abertura das licitações para a obra. Ele ressalta, que os estudos estão sendo feitos para adaptação do local que, inclusive, receberá obras de acessibilidade. “Vamos começar os estudos agora, dar andamento aos processos de projetos de adequação e obras de reforma. Acredito que ainda este ano será possível fazer a mudança, respeitando os trâmites burocráticos de licitações para o serviço”, disse.

O antigo imóvel da Feti no bairro Fabrício está vazio desde que a fundação mudou de endereço no fim do ano passado, passando a funcionar no prédio do extinto Clube Sírio Libanês. 


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br