Decreto 412 publicado pela Prefeitura de Uberaba, publicado no último dia 26, no Porta-Voz estabelece a designação de dez servidores para atuarem como agentes administrativos nos cemitérios da cidade enquanto perdurarem as medidas restritivas impostas pela onda roxa do Programa Minas Consciente.

Documento justifica que o número de óbitos em consequência da pandemia aumentou 133% e que, atualmente, o Departamento de Cemitérios possui seis agentes administrativos. Um servidor está afastado por problemas de saúde.

São esses profissionais que realizam todo o atendimento ao público, bem como desempenham funções administrativas pertinentes ao Grupo de Transição do Cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (o popular Candongas) para o Memorial Parque. Eles também vão atuar para regularizar as sepulturas do Medalha Milagrosa, localizado no Parque Tecnológico.

O decreto esclarece que o reforço nas equipes que realizam os atendimentos e serviços administrativos é “de caráter urgentíssimo, tendo em vista que a atual situação dos cemitérios é de sobrepujar caótico”.

Os novos convocados do processo seletivo já tiveram os nomes publicados no Porta-Voz, com término do contrato em 31 de dezembro deste ano. Podem trabalhar em escala de revezamento conforme a demanda do Departamento de Cemitérios da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. 


Fonte: Jornal da Manhã - wwww.jmonline.com.br