O prefeito de Buritizeiro, Jorge Humberto Rodrigues (Jorjão) orientou a Secretaria Municipal de Educação que reforcem a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município, principalmente ao longo dessa segunda semana de maio. "Quero que os profissionais da área da educação intensifiquem a campanha de informação e proteção para alertar a sociedade sobre os riscos e as consequências da violência sexual contra os menores", reforça.
A secretaria municipal de Educação, Roseli Moura orienta os Pais, mães, avós e responsáveis pelas crianças e adolescentes para ficarem atentos ao comportamentos, porque podem percebem comportamentos que precisam ser analisados. “Todos os dias é dia de prevenção sexual das crianças e adolescentes, mas neste mês os trabalhos serão intensificados para protege-los”, explica.
Como as aulas estão interrompidas, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19), a secretaria reconhece que estão um pouco distantes das crianças e adolescentes e isso vem preocupando o governo municipal. “Na escola, muitas das vezes, detectamos uma angústia, tristeza, depressão e acionamos o Conselho Tutelar que consegue detectar o abuso sexual”, explica.
Como educação, neste momento, não estamos presentes pedíamos que os responsáveis redobre a atenção. “Em breve, espero que esteja solucionado essa pandemia de coronavírus pelo Brasil, para que possamos voltar as nossas atividades e proteger as crianças e adolescentes de abusos sexuais”, finaliza.
Jorn. Luciana Rodrigues – matéria elabora com base em vídeo divulgado na rede social, oficial da Prefeitura de Buritizeiro. https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura