A reunião desta semana da Câmara de Juatuba foi adiada pelo número insuficiente de vereadores presentes. Estavam na pauta para votação o projeto de lei nº 10 e autoria do Executivo que denominava o Centro de Educação Infantil “Eduardo Ferreira de Oliveira”, que funcionará no bairro Vila Maria Regina em homenagem ao pequeno Dudu, morto por afogamento no início deste ano.

Também estavam programadas para entrar leitura as indicações dos vereadores Elton dos Reis e Leonardo Cristiano. O primeiro solicitou a implantação de serviço com caminhão para esgotamento de fossas sépticas no município. A justificativa é o aumento dos resíduos com o isolamento social e a grande demanda. Já Léo solicitou a instalação de postes na região da Rua Engenheiro Francisco Lisboa, esquina com Minas Gerais, no bairro Satélite.

Análise 

Essa situação pode ter ocorrido em virtude dos atuais vereadores, apesar de terem compromisso de participar das sessões plenárias para decidirem projetos importantes para o Executivo, também estarem em plena campanha eleitoral para garantir sua reeleição para o exercício 2021/2024. Até porque devido a pandemia de coronavírus, a estratégia de marketing para atingir os eleitores teve que ser adaptada a nova realidade do país. 

Como a reunião foi cancelada em virtude de falta de quórum para dar inicio a sessão, o presidente do Legislativo poderá definir outra data para apreciarem as proposições de Leis do prefeito que são de extrema relevância para o desenvolvimento da cidade. É importante ressaltar, que o parlamentar que não tiver uma justificativa plausível para se ausentar do plenário, dependendo do Regimento Interno da Casa, poderá ter desconto nos seus vencimentos. 


Jorn. Luciana Rodrigues - matéria elaborada com base em informações divulgadas no jornal de Juatuba.