Mesmo com a inclusão de Buritizeiro na Onda Roxa do Plano Minas Consciente e a publicação da Prefeitura do Decreto Municipal 037/2021, os quais sustentam a adoção de medidas ainda mais restritivas, para o combate da pandemia da Covid-19, ainda é flagrante no município a circulação de pessoas, sem máscara e o funcionamento de serviços que não são respaldados, neste momento, de grande desafio para a Saúde Pública municipal.


Atuando de forma ininterrupta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sincronizada com a Vigilância em Saúde, tem desenvolvido ações preventivas e educativas para disseminar informações e alertas para a população. Na tarde dessa segunda-feira, 08/03, foi realizada mais uma fiscalização nas principais áreas comerciais da cidade, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.


As equipes percorreram na rede de lojistas, orientando a população sobre a obrigatoriedade da máscara e advertiram os empresários para que cumprissem o fechamento do estabelecimento, conforme é previsto na Onda Roxa.


“Precisamos de todos unidos nessa batalha. As pessoas precisam entender que estamos em uma situação muito complicada e que se não seguirmos as normativas estabelecidas pelo município, teremos mais óbitos. Infelizmente, essa é a dura realidade, pois o número de leitos no hospital está praticamente em 100% de ocupação. Por isso essas ações para orientar e solicitar a cada empresário que se o serviço oferecido não for essencial no momento, que cumpra rigorosamente os 15 dias de lockdown”, Justificou o secretário de Saúde Sinvaldo Pereira.


Para mais informações sobre quais os serviços estão vedados pela Onda Roxa e todas as medidas adotadas pelo município, acompanhe na íntegra pelo Facebook oficial da Prefeitura de Buritizeiro.


A pandemia não acabou! Faça a sua parte!

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Juatuba - https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura