O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Buritizeiro (Ipsemb) realizou na última sexta-feira (25/06), na Câmara Municipal, a apresentação do Laudo Atuarial da entidade. Representando os servidores municipais, o Sindicato da categoria esteve presente, além do Conselho Fiscal, da diretoria do SAAE e representantes da Câmara e do Poder Executivo.


Com a proposta central de dar conhecimento do diagnóstico financeiro do Ipsemb, o evento proporcionou também a proposição de novas ações para a estabilização da saúde financeira do instituto, a qual foi prejudicada com a inadimplência da última gestão, no repasse do valor patronal e dos valores para manter os parcelamentos em dia.


De acordo com a presidente do Ipsemb, Vera Lúcia Andrade, a apresentação foi a oportunidade de demonstrar qual é o déficit e as ações que já foram adotadas, durante o primeiro semestre. “Com o respaldo do prefeito Pedro Braga, o repasse por parte da Prefeitura do valor patronal foi normalizado, já no início do ano. Outra medida que adotamos foi o novo acordo para o parcelamento da dívida, a qual se avolumou sem os repasses que deixaram de ser feitos desde o segundo semestre de 2020”. Esclareceu a presidente da entidade.


Outra realidade que se tornou do conhecimento dos participantes, é sobre a necessidade da realização de um concurso público para o Ipsemb, o que de acordo com os estudos e projeções feitas, contribuiria diretamente no equilíbrio financeiro da entidade.

Fonte: rede social oficial da Prefeitura de Buritizeiro - https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura