Depois que a cervejaria Heineken decidiu que não vai mais instalar uma nova fábrica em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a disputa de vários municípios para receber o empreendimento já envolve Divinópolis, Itaúna e agora, Juatuba.

Assim que o diretor de assuntos corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, anunciou a decisão de não ir para Pedro Leopoldo, mas manter o negócio em Minas Gerais com previsão de construção da fábrica já no início de 2022, o presidente da Câmara, Ted Saliba, oficializou junto a lideranças políticas da região, o desejo de receber o empreendimento no município.

Ted afirmou à reportagem que acionou o deputado de seu partido, que já intermediou o pedido junto ao Chefe de Gabinete do governador Romeu Zema, alegando os fatores socioeconômicos que credenciam Juatuba a sediar sede da fábrica.

“Acredito que será um grande investimento para o município que inicialmente pode gerar mais de 2 mil empregos, além de movimentar a economia da região. Nós estamos preparados para receber a empresa”, pontuou.


Fonte: https://www.facebook.com/jornaldejuatubaemateusleme