Infelizmente, mesmo depois do governo estadual juntamente com o Ministério da Saúde estar distribuindo vacinas para imunizar a população, o número de óbitos em várias cidades mineiras em decorrência da gravidade do coronavírus (Covid-19) continua crescendo e deixando as autoridades e à população preocupada.

 Até o dia 19 de março, o Comitê de Enfrentamento de Covid-19 de Maravilhas (MG) tinha anunciado 229 casos confirmados da doença. Deste montante, 210 pacientes foram curados 19 casos estavam sendo monitorados e havia sido registrado 9 óbitos.

Apesar de Maravilhas está no 6º lugar dentre os 102 municípios alagoanos, a avaliação do 3º quadrimestre de 2020, dos indicadores do Previne Brasil, por ter adotado medidas de financiamento primário no SUS (Sistema Único de Saúde) visado melhorias na saúde pública

Entretanto, o último boletim epidemiológico divulgado nesta última terça-feira (27) demonstra que o vírus continua ceifando muitas vidas, pois foi registrado mais dois casos de óbitos na cidade, subindo de 9 para 11 mortes.

Mesmo estando imunizando a população, seguindo o cronograma dos órgão competentes para atender o público alvo, os casos confirmados também continuam subindo e atingiu a marca de 281. Além dos 11 óbitos, foram curados 253 pacientes e 28 casos estão ativos.

Em compensação, foram descartados 623 casos de contágio de coronavírus, desde o ano passado quando começou a pandemia no Brasil. Portanto, tem 41 casos de pessoas suspeita com a doença sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde em isolamento hospitalar ou domiciliar.

 

*Jorn. Luciana Rodrigues – matéria elaborada com base nas informações oficiais da rede social da Prefeitura de Maravilhas -