Preocupada com a saúde pública da população de Buritizeiro, a Secretaria Municipal destacou que mesmo durante esse período de calor, as pessoas não podem abrir mão de se prevenirem. Ou seja, devem continuar utilizando a máscara fácil, fazendo uso de álcool em gel nas mãos e higienizar objetos de trabalho ou pessoal, bem como manter uma distância mínima exigida.
A secretaria aproveita para lembrar que, apesar das máscaras não serem descartáveis, elas devem ser trocadas a cada 2 horas. Ou sempre que perceberem que estiverem úmidas ou sujas, pois diminui a eficiência no combate ao coronavírus. Por isso, é recomendado que cada pessoa saia de cada com mais de uma máscara a disposição.
Para guardá-las, agentes de saúde recomenda colocá-las num saco plástico para guardar em bolsas ou acessórios dos veículos, enquanto não são lavadas. Outro ponto fundamental, é o cidadão lembrar que para retirar a máscara não deve tocar na parte da frente, mas segurar somente no elásticos ou fitas.

*Jorn. Luciana Rodrigues - matéria elaborada com base nas informações da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Buritizeiro - whttps://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura/