O Prefeito Jorge Humberto Rodrigues (Jorjão) assinou no último dia 18/08 o decreto n° 077/2020, oficializando o início ou retomada das atividades econômicas e dos estabelecimentos - comerciais e de serviços - cuja proibição não esteja contida no decreto referente a adesão de Buritizeiro a onda amarela do Plano “Minas Consciente, do Governo estadual.


O plano orienta o funcionamento seguro de vários setores econômicos nos municípios, através do reforço de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população. O Minas Consciente exige procedimentos contínuos, corretos e responsáveis para a contenção da pandemia do novo coronavírus.


"Onda Amarela" em Buritizeiro


Diferente da cidade de Pirapora, incluída na chamada "Onda Vermelha" (quando é permitido abrir somente estabelecimentos essenciais), Buritizeiro ficou caracterizado na "Onda Amarela" - quando comércios e serviços não essenciais também são autorizados para o funcionamento.


Além de relembrar que a conscientização da população e dos empresários é essencial, o novo decreto lista também a série de medidas adotadas pela Secretaria municipal de Saúde, especifica proibições e estipula as multas que serão aplicadas de acordo com as infrações cometidas.

Confira aqui o decreto na íntegra: http://www.buritizeiro.mg.gov.br/blog/novo-decreto-municipal-amplia-rigor-das-acoes-contra-o-covid-19-nos-comercios-e-servicos.html


Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Buritizeiro - https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura/