Quitação de pendências na área da Saúde foi colocada em pauta ontem, durante a visita do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, à região. Parlamentares entregaram ofícios para cobrar o pagamento de dívida acumulada em mais de R$100 milhões devido a repasses não feitos pelo Estado a Uberaba, sendo R$30 milhões referentes ao custeio do Hospital Regional.

Um dos documentos foi elaborado pela Câmara Municipal de Uberaba e o outro, pelo deputado estadual Heli Andrade (PSL), que entregou os dois ofícios em mãos para o secretário estadual.

No texto, os parlamentares argumentam que a saúde de Uberaba enfrenta dificuldades no combate à pandemia de Covid-19 e, também, problemas estruturais por insuficiência de leitos hospitalares. Além disso, o grupo ressalta que o recebimento dos recursos são direito do município e o pagamento é uma obrigação do Estado.

Em entrevista à Rádio JM, o secretário estadual justificou que a quitação do débito está sendo negociada por meio de um acordo judicial. Segundo ele, o montante total ainda está sendo verificado pelo Estado, mas a perspectiva é que o pagamento será feito de forma parcelada.

No entanto, o titular da pasta em Minas Gerais disse não poder especificar se a primeira parcela seria paga este ano. Ele também não adiantou os termos e o prazo para a liquidação total do débito na área da Saúde com as prefeituras mineiras. 


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br