Com prazo aberto ontem para convenções, Podemos e PP serão os primeiros a realizar os encontros partidários e oficializar candidaturas para as eleições deste ano. As duas siglas farão a reunião nesta terça-feira (1º de setembro) e devem sacramentar o apoio ao nome de Heli Andrade (PSL) na disputa majoritária.

Podemos e PP farão as convenções no mesmo local: o auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). No entanto, as reuniões não serão conjuntas. O Podemos marcou o encontro partidário a partir das 18h. Já o evento do PP está previsto para as 20h.

De acordo com líder do Podemos, Bruno Mateus de Oliveira, a convenção este ano será restrita à liderança do partido e aos pré-candidatos para evitar aglomerações por causa da pandemia de coronavírus.

Na reunião, o presidente do Podemos salienta que o partido deverá formalizar a aliança para suporte ao nome Heli Andrade na eleição majoritária e também confirmar os 32 candidatos da chapa proporcional. 

O PP, capitaneado pelo deputado federal Franco Cartafina, também deve oficializar o apoio a Heli na eleição para prefeito hoje. O partido já anunciou a aliança anteriormente e inclusive recuou de lançar candidatura própria este ano para fazer parte da coligação encabeçada pelo PSL.

O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado em decorrência da pandemia de Covid-19. Por causa da doença, as convenções partidárias este ano podem ser realizadas online, se houver interesse da sigla. Após a convenção, há prazo até 26 de setembro para entrar com o pedido de registro de candidaturas.


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br