Apesar de expectativa, a Prefeitura não fez revisão em decreto de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e, até o momento, as restrições sanitárias continuam as mesmas no município.
A possibilidade de alterações nas medidas surgiu após a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) ter declarado em reunião com representantes da sociedade civil na terça-feira (8) sobre a publicação de um decreto ontem, o que não se concretizou.

Por meio de mensagem, a prefeita manifestou à reportagem do Jornal da Manhã que a proposta era mudar a programação geral para que as alterações no decreto fossem publicadas às quartas-feiras de agora em diante, e não mais nos fins de semana, como ocorreu até então.

No entanto, a chefe do Executivo posicionou que estava em viagem a Belo Horizonte ontem e uma eventual mudança no decreto dependeria de um posicionamento do secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, junto com a Secretaria de Governo.

O Porta-Voz foi publicado no início da noite de ontem e, conforme apurou a reportagem, não havia revisão ou novo decreto de enfrentamento à pandemia. Não há ainda posicionamento se alterações podem ser feitas na edição de sexta-feira (11).

Com isso, por enquanto, segue proibida a realização de shows, festas com venda de ingresso, boates, casas noturnas e baladas em Uberaba até o dia 14 de fevereiro.

Além disso, a lotação em bares e restaurantes da cidade permanecerá restrita por mais uma semana a 60% da capacidade total e o número máximo de pessoas por mesa está limitado a seis.

Por outro lado, continuam liberados os eventos corporativos, sociais, familiares, leilões, formaturas e colação de grau, mas com a ocupação restrita a 60% da capacidade total de público no local. Não pode ser ultrapassado o limite de 200 pessoas, incluindo na contagem a equipe do cerimonial.


Fonte: Jornal da Manhã