O Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental e Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) elegeu o prefeito Eduardo Rabelo, de Francisco Dumont, por aclamação, em pleito realizado no dia 08, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).


A prefeita Walquiria Cardoso, de Varzelândia, retirou sua candidatura na hora do pleito, para pregar o acordo e união dos prefeitos. A posse do eleito foi automática e ele convidou Walquiria para ser diretora operacional e Pedro Braga, de Buritizeiro, para diretor administrativo e financeiro.

O secretário-executivo do Codanorte, Enilson Francisco, anunciou a liberação de R$ 443 mil pelo Ministério da Agricultura para apoio ao extrativismo rural. O diretor jurídico Dinilton Pereira anunciou o repasse de R$ 700 mil da Sudene para a elaboração do Plano Regional de Resíduos Sólidos.


O presidente João Manoel Ribeiro enfatizou a importância do Codanorte para ajudar os municípios a acabar com os lixões. O presidente eleito Eduardo Rabelo prometeu expandir esse projeto para todos municípios.O prefeito Pedro Braga, falou sobre a importância de estar na diretoria da Codanorte. “É uma satisfação imensa fazer parte da diretoria, pois, é um reforço a mais para impulsionarmos melhorias em todos os municípios consorciados. É importante buscarmos qualidade de vida para nossa população, e através da Codanorte vamos conseguir trazer soluções para área de meio ambiente e saneamento básico, tanto para o município de Buritizeiro e também para as cidades consorciadas.


Fonte: Fonte: Girleno Alencar (Jornal Gazeta) - https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura