Em entrevista ao JORNAL DIÁRIO DE ARAXÁ, a Prefeitura Municipal de Araxá explicou detalhes do patrolamento cascalhamento, construção de bolsões para drenagem, reforma de lombadas, levantamentos de vias, recuperação de mata-burros e manutenção de pontes. Essa informação é do prefeito Robson Magela, que na última sexta-feira, foi in loco verificar o serviço de manutenção e reparos das estradas rurais no município.


Na oportunidade, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Fárley Pereira  de Aquino, acompanhou o prefeito percorreu os principiais pontos como as regiões do Mourão Rachado, Morro da Mesa, Tamanduá e acesso ao Distrito de São José da Antinha. Segundo o secretário em apenas oito meses de gestão já foram cerca de mil quilômetros de estradas rurais recuperadas, mais seis pontes que passaram por manutenção, além de quinze mata-burros.


O governo municipal acrescentou que a malha viária rural de Araxá tem cerca de 1.300 km, dando ênfase principalmente para recuperação periódica onde passa o tráfego intenso de máquinas pesadas como é o caso da estrada da Antinha. “Estamos trabalhando a todo vapor para que as estradas estejam em boas condições de uso até meados do final de setembro, quando nosso trabalho precisará ser paralisado por causa da chegada do período chuvoso”.


ZONA RURAL

De acordo com o prefeito Robson a zona rural é de extrema importância para o escoamento de produtos da atividade agropecuária. “Sabemos da relevância das atividades agropecuária para ao município. Os trabalhadores do campo colocam o alimento na nossa mesa, por isso a nossa preocupação é garantir melhor trafegabilidade e acesso, oferecendo melhores condições para que a produção possa escoar sem maiores dificuldades”, finaliza.


*Jorn. Luciana Rodrigues - matéria elaborada com base em informações do JORNAL DIÁRIO DE ARAXÁ