Em reunião realizada na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Buritizeiro (IPSEMB), na última semana, pautas importantes foram tratadas entre o prefeito Pedro Braga e a presidente do Ipsemb, Vera Lúcia Andrade, sobre repasses atrasados e os parcelamentos pendentes entre as entidades.

O encontro contou também com a participação do secretário de Finanças, Rodrigo Silveira e do Procurador Geral do município, Vinícius Kahey.Com o desequilíbrio financeiro provocado pela falta de repasses, na gestão anterior, e para evitar a progressão negativa dos valores, a reunião foi convocada pelo próprio prefeito Pedro Braga, que entende como uma das situações prioritárias a serem solucionadas

“É uma irresponsabilidade deixar de fazer os devidos repasses para o Ipsemb, por sua importância para os nossos servidores. Vamos buscar a solução o mais rápido possível, para que não se torne uma bola de neve para Prefeitura e complique ainda mais saúde financeira desta entidade”. Explicou Pedro Braga.Após o alinhamento de todas as informações sobre os atrasos e pendências, entre a Prefeitura de Buritizeiro e o Ipsemb, as partes discutiram e definiram novas medidas para a resolução dos problemas gerados com os atrasos, iniciados na gestão passada.

O prefeito Pedro Braga solicitou que fosse enviada para a Secretaria de Finanças, a atualização da dívida, para assim iniciar um novo parcelamento e o repasse imediato para o instituto de previdência.Outra ação definida é a realização do censo dos servidores, que proporcionará um estudo fundamentado dos indicadores necessários para reduzir a projeção negativa a longo prazo. Segundo Vera Lúcia Andrade, esse processo já está em fase de planejamento, para ser executado nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de imprensa de Buritizeiro - https://www.facebook.com/buritizeiroprefeitura