A Prefeitura Municipal de Juatuba decretou luto oficial de 3 dias, porque moradores do município sofreram acidente na km 477 do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (19). Quatro pessoas morreram e outras cinco pessoas da mesma família que estavam na van ficaram feridas ao colidir com um caminhão que apresentou problemas. 

A família toda de moradores de Juatuba ia para o aeroporto de BH para fazer uma viagem a Foz do Iguaçu, que havia sido marcada durante o período de pandemia de Covid-19, mas vinha sendo adiada para não colocarem em risco a própria saúde. Contudo,  resolveram realizar a viagem, tendo em vista que a maioria da população brasileira está imunizada e os governos federais, estaduais e municipais já flexibilizaram os decretos emergenciais.

O motorista do caminhão alegou que foi realizar uma ultrapassagem e como estava bastante carregado percebeu que a carga balançou dando a sensação que poderia cair na pista. Então, ele resolveu parar o veículo, observou que um dos pneus apresentava problemas e estava preparando para sinalizar o local. Entretanto, em questões de segundos como estava chovendo uma van acabou batendo no veículo parado. 

Após, ouvir a explicação do motorista e ouvir algumas testemunhas da van. A Polícia Rodoviária Federal realizou o teste do  bafômetro e constaram que ele não estava alcoolizado. A perícia esteve no local para avaliar a situação e mais detalhes poderão ser repassados para autoridades competentes sobre o assunto. 


*Jorn. Luciana Rodrigues - matéria elaborada com base em informações divulgadas no G1 sobre o acidente fatal.