O prefeito Municipal de Juatuba, Antônio Adônis Pereira com a finalidade de evitar casos de Dengue e garantir uma cidade limpa, sem a presença de animais peçonhentos que podem colocar em risco a segurança da população, tomou uma medida drástica contra os proprietários de lotes que se encontram sujos.

No último Diário Oficial do Município, o prefeito publicou uma NOTIFICAÇÃO COLETIVA, onde determina que os proprietários de lotes e terrenos no município de Juatuba promovam capina, limpeza, retirada de lixos e entulhos dos imóveis no prazo máximo de 30 dias, a partir da publicação do ato do Executivo.

No documento, o Executivo reforça que o mesmo dever tem os proprietários de terrenos edificados ou que não realizaram obras necessárias como passeio, porque estão descumprindo o Código de Postura, entre outras legislações vigentes

Após o prazo estipulado pela prefeitura, os proprietários encontrados em desacordo com as normas vigentes sofrerão as sanções cabíveis, que poderá ser multa ou advertência. O valor da infração para os atuados e casos reincidentes não foram divulgados à imprensa.

 

*Jorn. Luciana Rodrigues – matéria elaborada com base em documento oficial do Diário Oficial de Juatuba.