Além de combater a pandemia de coronavírus (COVID-19) em Maravilhas, devido ao número de mortes ser elevado em todos os país.  O prefeito Diovane Policarpo de Castro (foto) orientou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a desenvolver ações para lembrar a população de cuidar de suas casas ou denunciar possível criadouro do mosquito Aedes egypti. 

Esse mosquito é responsável pela dengue, que em virtude da reincidente, poderá ser hemorrágica e levar a pessoa ao óbito. Sem contar, que também é responsável pela Zika e Chikungunya, que também trouxe graves consequências para a saúde pública em anos anteriores.

Embora, a Dengue seja potencialmente a mais grave dentre as três e a Chikungunya traga consigo o risco de artrite crônica. A infecção por Zika, quando ocorre no período gestacional, traz o risco de microcefalia ao bebê. Então, o poder público alerta a população sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito do Aedes egypti. 


* matéria elaborada pela jornalista Luciana Rodrigues, com base na campanha desenvolvida pela Prefeitura de Maravilhas no site oficial. https://maravilhas.mg.gov.br/