A Prefeitura de Maravilhas permitiu a realização das feiras livres, nesta última segunda-feira (27), desde que fosse seguida todas as recomendas do decreto emergencial para garantir a saúde pública, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e do Governo Estadual de Saúde (SES/MG) para prevenir o COVID-19.

No dia 19 de abril, o prefeito também permitiu que os comerciantes vendessem os seus produtos nas feiras livres, desde que fossem tomadas todas as medidas cabíveis para evitar um contágio do coronavírus. Ou seja, mostrou-se sensível a com a situação dos feirantes que precisavam sustentar as suas famílias e garantir que alimentos chegassem a mesa de todos cidadãos. A única objeção é que não seria permitido a entrada de feirantes de outros municipios na cidade

Para mostrar que a situação é preocupante, a prefeitura ressaltou que é importante que a população e os feirantes sigam corretamente as orientações para que as feiras livres possam continuar acontecendo da forma mais segura para todos. Então, na última nota, a Prfeitura definiu a distância minima de uma banca para outra, horário e local de funcionamento, bem como garantiu a presença da vigilância sanitária para fiscalizar se estavam sendo cumpridas todas as determinações.


Fonte: jorn. Luciana Rodrigues, informações de uma nota publicada sobre liberação da feira no último dia 27.