A prefeitura Municipal de Maravilhas divulgou uma nota de alerta para à população pedindo que redobrem a prevenção em relação ao Covid-19 que vem trazendo consequências graves para a saúde humana e nefasta repercussões sociais e econômicas. Como já foi divulgado anteriormente pela Secretaria de Saúde é de conhecimento de todo que as cidades vizinhas como: Papagaios, Pequi, Pitangui entre outros municípios já estão adotando medidas com a finalidade a conter a disseminação da doença.

Entretanto, apesar de todos os esforços, nos últimos dias pelo governo do Estado e pelas cidades vizinhas, inclusive Maravilhas. Infelizmente, aumentou significativamente os casos de covid-19, conforme dados divulgados pelos órgãos competentes. Diante desse cenário, a Prefeitura irá intensificar a fiscalização em relação ao cumprimento dos Decretos vigentes, por parte de alguns estabelecimentos e população em geral. Em conformidade, com as exigências de medidas de prevenção realizada pelo Ministério Público desta comarca.

Se a população insistir em descumprir as regras como por exemplo o distanciamento social, haverá um aumento progressivo na taxa de ocupação de leitos, sobretudos de leitos de UTI em Minas Gerais, podendo ocorrer um colapso. Para evitar maior transtornos, a Prefeitura de Maravilhas informa que não será permitido o comercio nos bares aos sábados e domingos, sob penas de serem fechados coercitivamente e ter o alvará de funcionamento suspenso, por tempo indeterminado.

As lanchonetes, restaurantes e sorveterias aos sábados poderão realizar entrega em domicílio. Já os supermercados, padarias, açougues, sorveterias, lanchonetes ou qualquer outro comércio não poderão funcionar aos domingos, a partir do dia 10 de julho. A única exceção é para farmácias e postos de combustíveis.

 

*Jorn. Luciana Rodrigues – matéria elaborada com base em nota oficial divulgada pela Prefeitura de Maravilhas - https://www.facebook.com/prefeiturademaravilhas