Desde o dia 14 de maio, a Prefeitura de Maravilhas vem percebendo que está aumentando não só os casos de confirmados de Covid-19, mas infelizmente também de óbitos em decorrência da gravidade da doença em pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Boletim Epidemiológico de Covid-19, registrava apenas 5 casos de mortes, em virtude de complicações do coronavírus. Mas, infelizmente, no dia 12, o número subiu para 6 mortes deixando as autoridades preocupadas em orientar a população para não descumprir o Decretos para inibir a proliferação do vírus no município.

Apesar de todas as medidas que vem sendo adotada, em conformidade com a orientação da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e o Ministério da Saúde, inclusive seguindo as diretrizes de imunização da população. No último dia 17, a servidora pública Suzete Duarte de Sousa, que estava internada no Hospital em Pará de Minas (MG), acabou falecendo em decorrência de Covid-19.

Dados – Suzete (foto) é o sétimo caso de óbito registrado em Maravilhas (MG). Ela nasceu no município, tinha 58 anos de idade, deixou dois filhos e era irmã do ex-vereador Sebastião Duarte de Sousa ‘in memoriam”. Ela trabalhou um período no Sindicato Rural, mas passou a ser funcionária pública exercendo a atividade de professora na Creche Municipal Geraldo Castro Capanema, com bastante dedicação e comprometimento.


* Jorn. Luciana Rodrigues - matéria elaborada com base em informações divulgadas na rede social da Prefeitura de Maravilhas - https://www.facebook.com/prefeiturademaravilhas 


Foto/crédito: https://www.cuidarassistencia.com.br/memorial/11315/suzete-duarte-de-sousa