Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (22/04), na sede do Sindicato dos Servidores públicos municipais de Buririzeiro/ Sindiburi, mobilizou um expressivo número de comerciantes e lojistas, juntamente com o Comandante da Cia da Polícia Militar, Tenente Swed Fonseca, a Secretária de Saúde, Gislaine da Silva, Coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Cardoso e o Prefeito Jorge Humberto Rodrigues - "Jorjão".

Detalhe importante: Todos os protocolos de segurança contra o #coronavírus foram seguidos antes, durante e após a reunião, como uso de máscara protetora, distanciamento limite e assepsia das mãos com álcool em gel. O objetivo foi discutir, com o empresariado, os efeitos do covid-19, as ações preventivas da saúde pública e da Administração municipal.

A discussão ampla, participativa e transparente, com o empresariado, colocou em pauta alguns mecanismos, alternativas e soluções para que o comércio possa funcionar, ao mesmo tempo em que auxilia as autoridades no repasse de informações, orientações e cuidados aos cidadãos e clientes, principalmente evitando aglomerações.

● Comércio parceiro da Saúde pública

O Prefeito "Jorjão" reafirmou que não tomará medidas que sacrifiquem os comerciantes, mas lembrou que o poder executivo (com apoio da PM, Guarda municipal, Saúde, Defesa Civil e fiscalização) também não pode descuidar da saúde da população. A regra é cada um fazer sua parte, cuidar de si e dos outros. Os grupos de risco devem continuar respeitando a quarentena e o distanciamento social.

"Por isso pedimos que os comerciantes, os lojistas, os pequenos vendedores e os serviços de delivery sejam realmente parceiros da Administração municipal e do povo, trabalhando e seguindo a risca todos os cuidados necessários, cobrando o uso das máscaras entre seus clientes, fornecendo o álcool gel e orientando os grupos de risco para ficar em casa, sob isolamento social", concluiu "Jorjão".


Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Buritizeiro - www.facebook.com/buritizeiroprefeitura/