O pedido do vereador Messias Gomes Leão para que a prefeitura enviasse ao legislativo a relação detalhada com todos os gastos referentes aos recursos na ordem de R$2,5 milhões recebidos do Governo Federal para enfrentamento à pandemia da Covid-19, virou motivo de questionamento entre os parlamentares. Logo após a Secretaria Municipal de Saúde ter remetido o relatório à Câmara, as informações que seriam para esclarecer, geraram dúvidas, principalmente por divergências encontradas pelos vereadores nos valores gastos pela pasta.
A assessoria do jurídica da Câmara encaminhou ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme documentos que confirmam as divergências de valores na aquisição de máscaras e contratação de aluguel de ambulâncias, uma vez que os valores apresentaram aumento de mais de 100%, em menos de um mês.
“O prefeito foi interpelado duas vezes com pedidos de informações e a primeira resposta foi muito genérica. Na segunda resposta à Câmara, ele apresentou uma receita de mais de R$3 milhões e prestou contas de pouco mais de R$2 milhões, ou seja, ainda há uma diferença de R$1,2 milhão, e deste valor não houve prestação de contas.
Ainda de acordo com a assessoria do Legislativo, foi feito um novo requerimento para que a prefeitura envie informações definitivas e completas sobre a aquisição de materiais e descrição de prestação de serviços contratados e os valores referentes aos mesmos.
“Identificamos diferença de valores na aquisição de máscaras do modelo N.95 que foram compradas por R$1,99 e poucos dias depois custaram R$45,00. Outro item do relatório que pedimos que seja esclarecido é quanto ao aluguel de ambulâncias, um serviço que foi contratado por R$4.900 e depois por R$12.900”, pontuou a nota a assessoria jurídica.
Fonte: jornal de Juatuba - https://jornaldejuatuba.com.br