Tratada com afinco pela nova gestão municipal, a revitalização do centro de Uberaba é um dos principais compromissos da prefeita Elisa Araújo para melhorar a circulação na região. Com grandes corredores comerciais, mas poucas habitações e locais de lazer, o centro pode receber mudanças significativas com o programa “Reviva Centro”.

Em entrevista à Rádio JM, nesta sexta-feira (27), a prefeita Elisa Araújo afirmou que estuda diversas possibilidades para aprimorar a região central da cidade. Entre as possíveis mudanças, está a ampla utilização de espaços culturais presentes no local.

De acordo com ela, há a possibilidade de usar a rua Artur Machado como um grande “circuito boêmio”, com bares, restaurantes e utilização das calçadas. Contudo, as alterações só poderão ser feitas após uma análise criteriosa da mobilidade urbana da região. Essa, inclusive, é uma pauta sempre lembrada pelo governo municipal. Na Artur Machado, por exemplo, teria que ser feita uma mudança significativa no tamanho da via, limitando ainda mais a velocidade permitida.

Além disso, ao final do “circuito”, é preciso que a Concha Acústica esteja em funcionamento e atendendo os setores culturais da cidade. O intuito é fazer com que o local seja mais um dos pontos turísticos de Uberaba, atraindo investidores e turistas para fomentar a economia.

Outro ponto lembrado pela prefeita para fazer a modernização da região central é a habitação adequada do local. Segundo a chefe do Executivo, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) já estuda maneiras de garantir o povoamento da região, com a utilização, principalmente, de prédios e lotes vazios.


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br