A Prefeitura Municipal de Juatuba, por meio da Secretaria de Saúde informa que, no último dia 30, o governo estadual mandou enviar para o município vários materiais cirúrgicos para pequenos procedimentos, dentre outros tipos de operação.

De acordo com o prefeito, os materiais serão entregues, ainda nesta semana, para UBSs - Unidade Básica de Saúde e no Centro de Especialidades Médicas para oferecer atendimento de qualidade aos cidadãos.

Leite materno está em baixa

O Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares, na grande BH, que assiste os municípios de Juatuba e Mateus Leme, anunciou que encontra "grande desafios de manter os estoques de leite humano abastecidos, diante das dificuldades ocasionados pela pandemia da Covid-19 em seu momento de maior disseminação e contágio.

A instituição está preocupada, neste ano, porque o cenário tem sido diferente: em fevereiro a instituição captou 168 litros de leite humano. Em março, até o último dia 18, a captação tinha sido apenas de 93 litros de leite, o que é insuficiente para atender toda a demanda de, em média, 130 bebês. De acordo com a coordenação é necessário aumentar em, aproximadamente, 32% a captação de volume de leite para conseguir restabelecer os níveis adequados.

*Jornal de Juatuba  - https://www.jornaldejuatuba.com.br