A Secretária Municipal de Saúde, Fátima Castro Policarpo (foto), informa a população maravilhense que todas as pessoas suspeitas, que tiveram contatos diretos e os casos positivos pelo novo coronavírus, estão sendo monitorados e orientados pela equipe de Saúde sobre o isolamento domiciliar e inclusive assinando um termo de responsabilidade.

Entretanto, a secretaria revela que infelizmente estão tendo alguns casos inconsequentes desobedecendo as regras do isolamento e circulando pela cidade. Situação, que vem colocando em risco a saúde pública de toda a população e população precisa se conscientizar da importância de se prevenirem do contágio.

É muito importante lembrar que a Pandemia por COVID-19 é uma situação emergente de rápida evolução com muitos casos fatais, por isso é fundamental a conscientização de todos e que quem não cumprir a quarentena está sujeito a pena da lei de responsabilidade por espalhar doença contagiosa.


Fonte: informações oficiais da Secretária Municipal de Saúde, via página oficial da rede social da Prefeitura de Maravilhas.