A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) colocou mais duas equipes na rua para a execução dos serviços de capina e limpeza de áreas públicas, a fim de agilizar o trabalho em toda a cidade. A medida foi tomada por conta da situação crítica em vários pontos, especialmente em razão do período chuvoso, quando o mato cresce mais rapidamente.

Além do mato, também preocupa a Prefeitura o fato de a própria população descartar o lixo em terrenos baldios ou ao longo das vias públicas. Esse material acumula água, permitindo a proliferação de insetos, roedores e animais peçonhentos. “Ainda contribui como criadouro do Aedes aegypti e consequente aumento dos casos de dengue”, disse o secretário da Pasta, Carlos Roberto Lopes. Para ele, é fundamental que a população colabore e se conscientize da necessidade de fazer a parte dela.

Com as novas equipes, que se somarão às quatro já existentes, a Sesurb tem expectativa de acelerar o trabalho, buscando manter a cidade limpa nos próximos meses, tanto na região central quanto na periferia. Nesta semana, estão programadas capinas e limpeza das avenidas Leopoldino de Oliveira, Cristo Rei, Padre Eddie Bernardes e no Cemitério São João Batista.


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br