Governo Municipal, por meio do projeto Todos por Uberaba, inicia, na próxima segunda-feira (7), mutirão para elaborar currículo profissional para as mulheres da varrição social. O mutirão integra a iniciativa "Pra Elas", que busca promover a autonomia financeira das varredoras.

 

A primeira ação será no Residencial Rio de Janeiro, das 14h às 16h, na quadra da Rua Jorge Antônio Cury. Serão atendidas varredoras sociais do programa Uberaba Limpa Todo Dia que atuam nos bairros Isabel do Nascimento e Rio de Janeiro. A interessada deve apresentar documento pessoal, carteira de trabalho e certificados, caso tenha.

 

Conforme explicou a coordenadora do “Pra Elas”, Karin Gouvêa, a equipe estará disponível para confeccionar currículos adequados às exigências atuais do mercado e orientar as mulheres sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. O mutirão tem apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e da Superintendência de Políticas da Juventude.

 

“O currículo é o primeiro contato com o recrutador. É fundamental ter em mãos um documento moderno que vá fazer a diferença na hora de conquistar a vaga de emprego. Por isso, preparamos essa ação para ajudar as mulheres da varrição que desejam uma colocação no mercado de trabalho”, ressaltou Karin. Na mesma semana, estão agendados mutirões no Residencial 2000, na quarta-feira (9), e no Morumbi, na sexta-feira (11).

 

A iniciativa “Pra Elas”, uma das frentes do projeto Todos por Uberaba, tem como objetivo promover a autonomia financeira das varredoras sociais por meio de ações que visam a inserção no mercado de trabalho. Assim, também abre vagas para outros interessados em ingressar na varrição social.

 

Os voluntários da varrição, maioria mulher, trabalham quatro horas por dia, durante três vezes por semana, contribuindo para manter a região onde moram limpa. Em contrapartida, recebem mensalmente vale-alimentação de R$350.

 

Todos por Uberaba - O projeto busca facilitar o acesso do cidadão ao Governo Municipal e levar aos bairros atividades de cidadania e que promovam o bem-estar da comunidade.


Fonte: site oficial da PMU