No último final de semana, Uberaba registrou dois óbitos pelo novo coronavírus, acumulando 109 mortes pela doença, conforme boletim epidemiológico diário divulgado pela Prefeitura, dentro de 24 horas. Essa situação chamou atenção da população, levando em consideração que as regras foram flexibilizadas para não prejudicar a economia, mas continuam sendo registrados óbitos na cidade. 

Um dos óbitos contabilizados é o do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, de 59 anos. Sem relato de comorbidades, o político faleceu na sexta-feira (11), após duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos. O velório e sepultamento ocorreu com o caixão lacrado (foto)

A outra vítima fatal trata-se de uma idosa de 67 anos, também sem indicativo de comorbidades. Ela morreu no Hospital Regional (HR) José Alencar, após 11 dias internada.

Entre os 4.134 casos positivos de covid-19 - 91 a mais do que na sexta-feira (11) - 3.541 pessoas estão recuperadas, 445 fazem acompanhamento domiciliar e 39 estão internadas, além dos 109 óbitos contabilizados, segundo o informe. Resultados negativos para a doença somam 29.009, aponta o boletim atualizado às 18h.

Das pessoas com suspeita da infecção, 55 aguardam resultado e 42 estão internadas. Quantidade de suspeita de óbito pela doença subiu de três para quatro em comparação com o dia anterior.

Casos notificados de síndrome gripal sem amostra coletada para exame do novo coronavírus, conforme recomendação do Ministério da Saúde, são 312 neste sábado.

Ainda segundo os dados, a taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos e privados destinados para casos suspeitos e confirmados de covid-19 é de 44% neste dia 12, com 43 internados - 30 de Uberaba e 13 de outros municípios. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 28%, com 38 pacientes - 28 de Uberaba e dez de cidades vizinhas.


Fonte: jornal da manhã - www.jmonline.com.br