Os números da Covid-19 em Uberaba seguem alarmantes, tanto em relação a óbitos quanto a novos casos. Nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11, foram registradas 27 mortes (15 na segunda e 12 hoje) pela doença e 355 novas infecções.  Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados através do boletim epidemiológico diário. 

Dentre as pessoas que perderam a vida nas últimas 48h, estão uma jovem de 24 anos. A faixa etária de vítimas neste período é de 24 a 95 anos. Nesta terça-feira (11), mais um óbito domiciliar foi registrado. 

Ao todo, desde o início da pandemia até hoje, 25.881 pessoas já foram contaminadas com o coronavírus, deste número, infelizmente, 857 morreram e 21.858 se recuperaram. Há ainda dois óbitos sendo investigados no momento.

Quanto aos leitos ocupados, dos 103 de UTI Covid adulto, 83 estão preenchidos. Já dos 205 de enfermaria Covid adulto, 174 estão ocupados. Além dos 174 leitos de enfermaria adultos Covid, há dois leitos de enfermaria específicos Covid, sendo dois casos suspeitos. Além dos 83 leitos de UTI adulto, há um leito de UTI Covid específico. Sendo um caso suspeito na UTI neonatal do Hospital de Clínicas da UFTM.

Os registros de óbitos desta segunda-feira são:

• Mulher, 74 anos, hospital particular, internação de dois dias;

• Homem, 38 anos, hospital particular, internação de 15 dias;

• Mulher, 81 anos, hospital público, internação de um dia;

• Homem, 61 anos, hospital público, internação de 15 dias;

BASTIDORES - Em virtude dessa situação, nos meios políticos de Uberaba e na imprensa em geral começou a ser divulgada informações que a prefeita Elisa Araújo poderá publicar um novo Decreto, tornando mais rígida as regras de isolamento social em Uberaba, com intuito de garantir a saúde pública. No entanto, parece que vem sofrendo pressão de entidades classistas que defendem os micro e pequenos empresários, pois eles já não estão dando conta mais de segurar a crise econômica. 


Fonte: www.jmonline.com.br - Jornal da Manhã