Uberaba e demais municípios da macrorregião Triângulo Sul são autorizados a avançar para a onda verde do programa Minas Consciente, a última etapa do plano estadual de reabertura das atividades econômicas. Nessa fase, é liberado o retorno de cinemas, bares com entretenimento, atividades artísticas em teatros e eventos de grande porte.

Em nota distribuída no início da noite desta quarta-feira (9), o Governo de Minas posicionou que as macrorregiões Norte e Triângulo do Sul apresentaram quadros controlados da doença após passarem 28 dias na onda amarela. Por isso, avançaram para a onda verde que permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio.

De acordo com o governador Romeu Zema (Novo, além dos índices controlados da doença, a macrorregião Triângulo do Sul possui quantidade suficiente de leitos disponíveis e a situação permite autorizar o avanço para a última etapa do Minas Consciente.

Por outro lado, a macrorregião Triângulo do Norte, que inclui Uberlândia, apresentou aumento no número de casos e vai regredir para a onda vermelha.Todas as mudanças definidas pelo comitê estadual de enfrentamento ao coronavírus passam a valer no próximo sábado (12), após publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.


Fonte: Jornal da Manhã - www.jmonline.com.br