De acordo com vacinômetro publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maravilhas (MG), já foram aplicadas um total de 6.168 doses de vacinas (coronavac, astrazeneca, pfiser e Janssen), até o dia 13 deste mês. Mesmo assim, o município continua registrando casos positivos de coronavírus no município, o que representa que a vacina diminui a gravidade da doença, mas não evita a contaminação.

Até nesta data, havia sido confirmado 671 casos de Covid-19, mas depois de 3 dias havia subido para 676, ou seja, mais cinco pessoas contraíram o vírus. Estavam sendo acompanhados 9, mas também subiu para 11. A boa notícia é que a SMS também observou que aumentou o número de pessoas que se contaminaram, portanto se recuperam bem da doença. Eram 647 casos recuperados no dia 13, mas subiu para 650 pacientes, até o dia 16.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Enfrentamento de Coronavírus, até o dia 22 de julho, estava confirmado 14 óbitos. No dia 27 do mesmo mês, esse índice subiu para 15 e se manteve estável, até os últimos índices divulgados pela Prefeitura Municipal de Maravilhas.

 

*Jorn. Luciana Rodrigues – matéria elaborada com base em documento publicado na rede oficial da Prefeitura de Maravilhas (MG) - https://www.facebook.com/prefeiturademaravilhas